quarta-feira, 28 de março de 2012

Objetivo da Persuasão


A mídia tem por objetivo convencer o público a acreditar ou fazer alguma coisa, Cinema, Televisão as notícias, utilizam diversas técnicas para atrair o público para conquistar o seu objetivo e estabelecer credibilidade e confiança, para estimular o desejo pelo produto, objeto ou ação.

Exitem algumas técnicas básicas para a persuasão, ASSOCIAÇÃO, BANDWANGO, PESSOAS BONITAS, SUBORNO, FAMOSOS, ESPECIALISTAS, MEDO, HUMOR, TESTEMUNHUS e outros esses citados são os mais eficientes que surgem bastante efeitos.

NOTA: Nós dividimos a nossa lista de técnicas de persuasão em três níveis: Básico, Intermediário e Avançado. Técnicas básicas são facilmente identificadas em muitos exemplos de mídia, e eles são um bom ponto de partida para todos os alunos. Identificar muitas técnicas intermediárias podem exigir distância mais crítica, e que geralmente deve ser investigado depois de os alunos tenham aprendido o básico.Mais abstração e julgamento pode ser obrigado a identificar as técnicas avançadas, e alguns alunos podem encontrá-los difíceis de entender.No entanto, mesmo os iniciantes literacia mediática pode ser capaz de detectar algumas das técnicas de nível intermediário ou avançado, tão à vontade para examinar qualquer das técnicas de persuasão com seu grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário