segunda-feira, 26 de março de 2012

Você depende do seu salário para sobreviver? Pense nisso!!



O marketing pessoal é uma das principais ferramentas para o sobrevivência da própria pessoa no mercado de trabalho. Trazendo para si a responsabilidade de estar sempre antenado a todos os canais possíveis de comunicação, fazendo de você a própria vitrine para o sucesso.


Esteja sempre bem arrumado em ocasiões cruciais de sua vida ou até mesmo no seu dia a dia, uma pessoa bem vestida só tem a ganhar, nunca a perder. Sei que muitas das vezes nós queremos ficar mais à vontade, existe situações claro, que devemos ficar, como num final de semana, em umas férias ou quando não vamos encontrar ninguém de sua alçada profissional ou até mesmo universitária. Você deve estar perguntando, mas até em meu ambiente de estudo devemos estar bem arrumados, mas é claro, nós somos aquilo que aparentamos ser. Dentro do seu âmbito de estudos poderão surgir várias oportunidades de trabalho e um círculo de amizade surgirá e você estará sujeito a reprovações que na verdade é muito comum em nosso meio, um meio em que a sociedade te julga primeiramente pela sua aparência.

Infelizmente a mídia impôs certos parâmetros na sociedade, em que o preconceito surge a cada momento do seu dia. Sendo numa simples compra na banca de revistas até mesmo quando se vai ao trabalho, em todas as circunstâncias estamos sujeitos a esse tipo de sentimento dos outros para com você.

Devemos então estar sempre preparados para todas as situações, fazendo de nossa inteligência um meio de chegarmos ao sucesso. Se a sociedade te julga por causa de sua aparência, que as vezes até em certos pontos você se enquadra em parte nesses rótulos, claro que estamos falando do meio em que você convive, (se você é tatuador é óbvio que tem que ter tatuagens e se portar como um verdadeiro e legítimo no meio),   então façamos diferente, como sabemos desse grande defeito incrustado na sociedade contemporânea, vamos nos enquadrar no que eles chamam de pessoas normais, para que um dia riamos de tudo isso, pois o marketing pessoal, se você depende do salário no final do mês para sobreviver, é essencial. Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário