terça-feira, 27 de março de 2012

Neymar pode chegar a ser o melhor do mundo??

Primeiro Indiscutivelmente quando se fala do melhor jogador de futebol do mundo nos dias de hoje, cerca de 99% das pessoas vão dizer que é Lionel Messi. Nós Brasileiros gostamos de puxar a sardinha para um jovem talento que sem sombra de dúvidas foi um dos maiores achados do futebol brasileiro dos últimos anos e que tem tudo para chegar no topo dos melhores jogadores do mundo, sim estamos falando dele mesmo, o menino da vila (e não é o chaves) Neymar da Silva Santos Júnior.

Neymar nasceu em 5 de fevereiro de 1992 (20 anos), é atacante do Santos Futebol Clube desde 2003 quando ainda tinha 11 anos. Chegou à Seleção Brasileira principal sob o comando de Mano Menezes no ano de 2010 e já marcou 8 gols com a camisa amarelinha. Tem em seu currículo títulos coletivos:


Santos Futebol Clube

- Campeonato Paulista: 2010, 2011
- Copa do Brasil: 2010
- Copa Libertadores da América: 2011

Seleção Brasileira

- Campeonato Sul-Americano Sub-20: 2011
- Superclássico das Américas: 2011

Sem falar do Prêmios individuais como: "Melhor jogador da Copa Libertadores: 2011", "Bola de Ouro da Revista Placar: 2011";Melhor jogador do Campeonato Brasileiro pelo Prêmio Craque do Brasileirão: 2011"; "Prémio FIFA Ferenc Puskás: 2011"

Artilharias

- Copa do Brasil: 2010 (11 gols)
- Sul-Americano Sub-20: 2011 (9 gols)
- Superclássico das Américas: 2011 (1 gol)

Isso tudo com somente 20 anos de idade e 3 anos como jogador profissional. Currículo invejado por muitos marmanjos do Futebol Brasileiro. Mas então o que falta para o Neymar chegar ao nível de Messi?

Ficar de pé! Isso mesmo! Curto e grosso. Mas daí podem vir argumentar que ele é caçado dentro de campo, que os adversários batem de mais nele. E eu digo, e o Messi? A vida dele é Fácil? Os times adversários não batem nele??

Vejamos os vídeos:





Comparando:

- Os dois tomaram porrada dos adversários? Sim
- Quem continuou a jogada aos trancos e barrancos e em algumas resultou em gol? Pois é, não é de graça que ele é o melhor do mundo.
- "Ah mas tem lance que não tem como ele não cair". Concordo, não estou generalizado.

Enfim, quando falo em nível do Messi, não falo em reconhecimento mundial, e sim do nível técnico, futebol jogado. Concordo com o que Neymar fala de que não precisa ir pra Europa para ser reconhecido como melhor do mundo, se ele manter o alto nível do futebol apresentado até a copa de 2014, e trouxer o hexa, não tenho a menor dúvida que ele será eleito o Melhor Jogador do mundo. Mas tecnicamente, tem que se manter de pé e buscar sempre o gol, não a expulsão do seu marcador.

Então, #FicaDePéNeymar por um futuro melhor para você e para o Brasil.

Obs.: Os Vídeos não são de minha autoria. Não concordo com o título de Neymar Cai Cai, só acho que ele acredita pouco nas jogadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário